1. Associação Comercial Empresarial, Industrial e Agrícola de Magé

Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias / PLC 441/2017

Entidades se reúnem com Rodrigo Maia para discutir importância do Cadastro Positivo

Encontro aconteceu nesta terça-feira (10), na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília. O presidente da CACB, George Pinheiro, participou da reunião.

10 de abril de 2018 - 14:19

Nesta terça-feira (10), o presidente da CACB, George Pinheiro, esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Brasília, para discutir a importância da aprovação do Cadastro Positivo.

O encontro contou com a participação do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, do deputado federal, Sérgio Szveiter (DEM-RJ), do deputado federal e relator do Projeto de Lei Complementar (PLC) 441/2017, Walter Ihoshi (PSD-SP), e presidentes de outras entidades representativas.

O PLC 441/2017 altera a Lei do Cadastro Positivo (Lei 12.414/11), garantindo a privacidade do consumidor e seu sigilo bancário. A principal mudança é que todos os brasileiros poderão ter as suas informações sobre histórico de pagamentos disponíveis no Cadastro Positivo.

*Com informações da CNDL