4º Fórum lançará Pacto Nacional Pela Não Judicialização dos Conflitos

A importância da mediação e arbitragem para os empreendedores também será discutida durante a programação do Congresso da CACB

• 06 de outubro de 2017 - 14:48

Após ser lançado nos estados de Goiás, Maranhão, São Paulo, Mato Grosso, Acre, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) fará o Lançamento Nacional do Pacto Pela Não Judicialização dos Conflitos em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante a programação do 4º Fórum Nacional CACB Mil e o Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap.

O pacto é um compromisso de adotar, interna e externamente, práticas firmadas com os métodos consensuais de solução de conflitos, uma mudança na cultura do litígio no Brasil.

Ainda durante a programação do evento, Roberto Portugal Bacellar, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, falará sobre a importância da mediação e arbitragem para os empreendedores.

O evento

Durante três dias, mais de 1.500 empresários vão debater empreendedorismo e o futuro do País, em um evento organizado conjuntamente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com patrocínio do Banco do Brasil, Sebrae, Correios e Certisign.

O Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap e o 4º Fórum CACB Mil serão realizados no Centro de Convenções do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, nos dias 18 a 20 de outubro. As entidades preparam uma pauta que engloba empreendedorismo, negócios e inovações em gestão. Também serão temas o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias e nas atitudes que devem prevalecer para o País reencontrar seu círculo virtuoso do crescimento.