AL-Invest 5.0 apoia implantação de novas unidades do Observatório Social do Brasil em Minas Gerais

Oito gestores mineiros participam de estágio de capacitação em Curitiba (PR)

• 29 de novembro de 2018 - 15:44

O AL-Invest 5.0 financia a participação de oito gestores do estado de Minas Gerais no estágio promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB). O encontro, que ocorre em Curitiba (PR), entre os dias 28 e 30 de novembro, visa capacitar gestores para apoiar a implantação de novas unidades OSB em Minas Gerais.

Os gestores representam o Observatório Social de Itabira, as ACEs dos municípios de Lambari, Montes Claros, e Ponte Nova, e as entidades estaduais, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

A abertura dos trabalhos se deu com a participação do presidente do OSB Brasil, Ney Ribas, e da diretora, Roni Enara, que realizou a apresentação da metodologia do Observatório e as informações iniciais do sistemas OSB, que é uma rede que atua no controle social das contas públicas nos estados e municípios e seus objetivos perante a sociedade civil que representa.

Entre os assuntos da programação, destacam-se as etapas de implantação da unidade, a formação de uma comissão organizadora do órgão e os cases de sucessos de Observatórios recém implantados. O estágio segue até sexta-feira, 30 de novembro.

O AL-Invest 5.0 apoia o estágio do Observatório Social do Brasil (OBS) por meio da atividade 331, que tem como meta o intercâmbio de experiências de políticas públicas, implementação de acordos comerciais e operação logística para melhorar o diálogo construtivo sobre políticas de promoção das MPEs.

Fonte: Empreender