AL-Invest 5.0 e Assintecal promovem workshop de Empreendedorismo Feminino no dia Internacional da Mulher

Representando o AL-Invest 5.0, o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, prestigiará o evento

• 02 de março de 2018 - 16:39

O coordenador nacional do programa Empreender e coordenador-executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, estará presente no Workshop Empreendedorismo Feminino no dia Internacional da Mulher, 8 de março, em Novo Hamburgo (RS). O convite foi feito pelos gestores da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), entidade brasileira do setor coureiro contemplada diretamente pelo programa AL-Invest 5.0 e organizadora do evento.

Sobre a homenagem, Rezende ressalta a importância da ocasião e aponta a sinergia entre a iniciativa e uma das metas do AL-Invest, que é a promoção do empoderamento feminino: “Nesta data em que se celebra o dia da mulher e se enaltece a luta feminina pela igualdade de direitos, a Assintecal avança em uma das metas do programa AL-Invest na América Latina, que é a de envolver pelo menos 25% de mulheres do total de empresários beneficiados por ações apoiadas pela União Europeia. O evento é uma importante ferramenta no sentido de fortalecer o papel das empreendedoras e ajudá-las a desenvolver suas habilidades e possibilidades. Desta forma, a CACB, membro do consórcio executor do AL-Invest 5.0 no Brasil, sente-se privilegiada de participar deste momento”.

A superintendente da Assintecal, Ilse Guimarães, esclarece: “A ideia é também trazer questões importantes sobre estabelecer a liderança corporativa, no mais alto nível, com sensibilidade à igualdade de gênero, apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas que deem poder às mulheres por meio de cadeias de suprimento e marketing”.

O workshop será realizado junto à 42ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – FIMEC, na cidade de Novo Hamburgo – RS. Confira a programação do workshop e, sem seguida, o release da Feira.

08h30 – Coffee de boas vindas

09h00 – Palestra: Empreendedorismo feminino

Palestrante: Angela Tamiko Hirata

10h30 – Talk show com:

Ana Carolina Grings – Piccadilly

Elda Maria Aumondi Kautzmann – Rollafio

Fátima Daudt – Prefeita de NH

Simone Leite – FEDERASUL

Workshop “Empreendedorismo Feminino”.

Data: 08 de março (dia da mulher)

Horário: 08h30 às 11h30

Local: Feira Fimec – Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul/Brasil