Membros de diversas entidades estiveram com Jorge Antonio Deher Rachid, secretário da Receita, nesta quarta-feira (16)

• 17 de agosto de 2017 - 11:18

Ampliação da certificação digital no Brasil é assunto de reunião na Receita FederalO presidente da CACB, George Pinheiro, e representantes de outras entidades foram recebidos nesta quarta-feira (16) pelo secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid. O encontro foi para pedir à Receita a ampliação da certificação digital no Brasil.

O apelo das entidades é para que a emissão de certificados digitais seja estendida a todos os tipos e portes de empresas, com o objetivo de facilitar e beneficiar a todos os empresários brasileiros, reduzindo, assim, a burocracia.

Além de George Pinheiro, estiveram na reunião Valdir Pietrobon, diretor Político-Parlamentar da Fenacon; Manuel Matos e Júlio Cosentino, membros do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil); Pedro Luiz Bezerra, representante da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD); além de integrantes da Receita Federal.