O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, o presidente nacional da Vivo, Eduardo Navarro, e dirigentes da Claro e da TIM estiveram na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) na manhã desta segunda-feira (2). Na ocasião, foi proferida uma breve palestra que teve como tema “A tendência das telecomunicações no Brasil e no mundo”, e também foi apresentado a empresários do estado uma série de investimentos que as operadoras de telefonia destinarão aos municípios acreanos para melhoria na infraestrutura do setor.
O presidente da Anatel ressaltou que as operadoras têm obrigação de atender aos 5.570 municípios brasileiros, incluindo os 22 do Acre. Ele afirmou que, atualmente, o serviço mais demandado é o celular – não apenas para ligações, mas principalmente para acesso à internet. “Os investimento na melhora da infraestrutura dos serviços de telecomunicações é muito importante para o estado do Acre. É fundamental que a era digital chegue para todos, o quanto antes”, afirmou George Pinheiro, presidente da CACB, que participou do evento.
Estiveram presentes o presidente da Fieac e do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, José Adriano Ribeiro; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado, Assuero Veronez; os senadores Jorge Viana e Sérgio Petecão; o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre; presidentes de sindicatos industriais do estado; membros da diretoria da Fieac; e representantes da Fecomércio, do Sebrae e de outras instituições que atuam no setor produtivo acreano, assim como diversas outras autoridades de diferentes segmentos.
Fonte: Fieac