Associação Comercial de SP espera alta em torno de 5% no varejo no Dia dos Pais

Expectativa diz respeito ao movimento de vendas na primeira quinzena de agosto

• 07 de agosto de 2017 - 09:07

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que o comércio varejista da capital paulista poderá crescer em torno de 5% neste Dia dos Pais. A expectativa diz respeito ao movimento de vendas na primeira quinzena de agosto.

De acordo com o presidente da ACSP, Alencar Burti, dois fatores devem contribuir para o saldo positivo. “Os juros vêm numa sequência de quedas e o Banco Central já sinalizou que haverá outros cortes de mesma magnitude. Isso é alentador não somente para o Dia dos Pais, mas também para outras datas comerciais que virão, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal. Além disso, a base fraca do ano passado precisa ser levada em conta”, comenta Burti, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (ACSP).

Porém, o crescimento esperado para o Dia dos Pais de 2017 não será suficiente para recuperar a retração de 9,5% na primeira quinzena de agosto de 2016, conforme registrou o Balanço de Vendas da ACSP.