CACB faz apresentação do AL-Invest 5.0 durante evento na CNI

CACB fez uma apresentação sobre o andamento do programa no Brasil, seus resultados até o momento, bem como os próximos passos a serem executados

• 17 de agosto de 2017 - 15:45

CACB faz apresentação do AL-Invest 5.0 durante evento na CNI 17082017

Na manhã desta quinta-feira (17/8), a CACB participou da cerimônia de lançamento do projeto Rota Global, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio do programa AL-Invest 5.0.

Como executora-direta do consórcio no Brasil, a CACB fez uma apresentação sobre o andamento do AL-Invest no Brasil, seus resultados até o momento, bem como os próximos passos a serem executados.

A apresentação foi feita pela Analista de Projetos de Cooperação Internacional, Gabriele Oliveira. “O Consórcio AL-Invest prevê a aplicação de $15 milhões de euros por meio de entidades contempladas em editais na América Latina através de Apoio Financeiro a Terceiros. Do Brasil, quatro instituições tiveram projetos aprovados. Além do que a CACB executa de forma direta, projetos como o da CNI injetarão mais 2 milhões e 700 mil euros no país para atendimento a empresas brasileiras”, acrescenta.

O Rota Global, desenvolvido pela CNI dentro do âmbito do AL-Invest 5.0, é um novo serviço de apoio à internacionalização de empresas. O objetivo é que, através da construção de planos de negócios, as empresas conheçam quais são os serviços necessários para alcançar o êxito no mercado internacional: “É o caminho para o sucesso na internacionalização de empresas”, resume Felipe Spaniol, coordenador do projeto.

Veja fotos do evento:

CACB faz apresentação do AL-Invest 5.0 durante evento na CNI 17082017