CACB na Convenção da Abras

Assinado acordo com a Unecs de cooperação técnica para compartilhamento de informações, experiências e boas práticas com o Sebrae

• 19 de março de 2018 - 18:00

O presidente da CACB, George Pinheiro, juntamente com as demais entidades que compõem a Unecs e o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, assinaram nesta segunda-feira (19), durante a 52ª Convenção Abras, no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação técnica para o compartilhamento de informações, experiências e boas práticas. As trocas objetivam o desenvolvimento de programas, projetos e ações no âmbito da melhoria do ambiente de negócios. O ACT é voltado à geração de desenvolvimento econômico por meio do apoio sistêmico, estrutural e empresarial às micro e pequenas empresas.

O convênio com o Sebrae vai fomentar a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. A ideia é unir os interesses e objetivos das partes em três eixos de atuação: representação, simplificação e acessibilidade digital.

Participaram também da Convenção que encerra dia 21, no Riocentro, os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra e Carlos Marun, da Secretaria de Governo, além do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, o deputado Efraim Filho.

A Convenção 2018 traz o tema “ABRAS Essencial”, e debaterá a essencialidade do setor supermercadista no Brasil. A programação inclui palestras nacionais e internacionais, Bloco do Conhecimento, além da ABRASTECH – Feira e Exposição de Tecnologia, com tendências e soluções para o autosserviço.

Unecs
Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Redação Portal ABRAS/
*Com informações das Comunicações da CACB e CNDL