noticias

CACB participa de seminário da Cepal, no México

Pequenas e micro empresas na pauta do encontro que começa dia 10 e termina dia 11

  • 08 de outubro de 2017 - 20:02

O presidente da CACB, George Pinheiro, participa, na Cidade do México, do seminário promovido pala Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) para incentivar a experiência europeia na inclusão e no desenvolvimento das micro e pequenas empresas no contexto econômico da América Latina. Enquanto na Europa eles equivalem a 60% do PIB, na América Latina significam 30% porque estão desorganizadas e precisam modificar seus processos de produção.

O Seminário vai mostrar os detalhes necessários nas políticas de fomento do governo e da iniciativa privada, numa parceria entre os dois, para a necessária modificação dos processos de produção e dos padrões de consumo com a redefinição de estratégias competitivas através de modelos de negócios e de políticas de fomento.

Disrupção tecnológica nas MPEs

George Pinheiro estará no painel de encerramento do primeiro dia de evento, que vai falar sobre o diálogo entre o público e o privado diante da disrupção tecnológica.

No contexto de mudanças aceleradas, é cada vez mais importante realizar acordos entre os atores. Assim, o diálogo entre as instituições públicas e os representantes do setor empresarial é fundamental para o desenvolvimento de políticas de desenvolvimento efetivas e a incorporação das MPEs em um processo de desenvolvimento tecnológico. No painel sobre disrupção tecnológica serão discutidos os fatores consideráveis para a implantação de uma agenda de diálogo público-privado, definindo papeis e competencias, assim como a institucionalidade necessaria para se alcançar resultados exitosos.

O presidente da CACB também representará, no encontro do Cepal, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que em função de outras agendas, não poderá ir ao México.

A participação da CACB neste seminário, lembra George Pinheiro, ganha importância pela representatividade da entidade. “Precisamos ajudar nossos empreendedores a construir sistemas produtivos dinâmicos e receptivos”. É importante, para isso, construir um diálogo entre o público e o privado.

A Cepal

A Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) tem sede em Santiago do Chile e sub sede regional no México. A intenção do encontro é abrir um espaço de reflexão sobre o papel do mundo digital para construir sistemas produtivos mais dinâmicos e mais receptivos a absorção de novos conhecimentos.

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos