Caciopar celebra 42 anos e empossa nova Diretoria em cerimônia para autoridades

O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou o evento e discursou para a plateia de deputados, prefeitos e líderes empresariais e comunitários

• 09 de abril de 2018 - 09:25

No dia 03 de abril a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) completou 42 anos de fundação e para comemorar a data, a entidade realizou a cerimônia de posse de sua nova Diretoria na noite de sexta-feira (06). O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou o evento e falou aos deputados, prefeitos e líderes empresariais e comunitários presentes.

Em seu discurso, Pinheiro agradeceu ao ex-presidente Leoveraldo Curtarelli pela importante contribuição ao associativismo paranaense e desejou boas vindas a Alci Rotta e sua Diretoria, que assumem a Caciopar até 2020. “Que a nova gestão seja cheia de realizações e sucesso”, desejou.

George Pinheiro discursa na posse da nova Diretoria da Caciopar

Pinheiro destacou o importante crescimento econômico registrado naquela região. Para ele, a Caciopar chega aos 42 anos movida pela robustez das 46 entidades ligadas a ela, que defendem a principal bandeira do Sistema CACB: a livre inciativa. “São as associações comerciais que forjam os líderes e formam os novos condutores deste processo que nos conduz a lutar por causas coletivas em busca do bem comum”, disse.

O presidente da CACB também falou do momento econômico brasileiro, que dá sinais de recuperação, mas que ainda está presa à crise política que assola o País. “Mesmo que a economia esteja retornando aos trilhos do desenvolvimento e o crescimento já mostrando sinais que alteram os indicadores, temos ainda tempos muito agitados na política”, apontou.

A plateia de convidados da Caciopar foi convidada a participar dos eventos que serão promovidos pela CACB: o 5º Fórum Nacional CACB Mil, em junho deste ano, em Brasília, e o 11º Congresso Mundial das Câmaras de Comércio (WCC, em inglês), em junho do ano que vem, no Rio de Janeiro. O WCC é organizado pela ICC/WCF.

“Não podemos esquecer que devemos seguir em frente, mesmo em tempos difíceis. Somos uma síntese de coragem, ousadia e inspiração”, declarou George Pinheiro ao finalizar sua fala.