CE-CPLP quer capitais de risco com juros baixos

Presidente honorário da entidade, George Pinheiro cita incentivos a micro, pequenos e médios empresários

• 22 de março de 2018 - 14:00

O presidente honorário da CE-CPLP, George Teixeira, defendeu que um dos papéis fundamentais desta organização empresarial é criar um ambiente seguro para que empresários possam investir.

“Temos incentivado os micro, pequenos e médios empresários para que possam ter capitais de risco com juros mais baratos, às vezes até subsidiado, com um fundo de aval, onde os empresários podem dispor destes recursos para que haja desenvolvimento”.

Teixeira lembrou que “os países da África são muito mais voltados para seus produtos agrícolas e primários” e que a CPLP está a fazer um trabalho para que “nós possamos ter novas tecnologias, produtos com mais valor agregado, para que os industriais, empresários e a população se beneficiem disso”.

Fonte: CE-CPLP