Comissões de trabalho do CDES concluem 25 propostas para o governo

• 08 de novembro de 2018 - 14:26

As comissões de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) voltaram a se reunir esta semana, em Brasília, nos dias 6, 7 e 8, para finalizar as propostas sobre competências federativas, reforma política e reforma tributária. O presidente da CACB, George Pinheiro, que é também conselheiro do CDES, acompanhado da superintendente da Confederação, Juliana Kämpf, participou das discussões destes três dias.

Esta foi a última etapa do trabalho iniciado no mês de agosto. Durante o semestre os conselheiros tiveram oportunidade de conhecer mais sobre cada um dos temas e, a cada mês, foram avançando nas definições do que viria a ser proposto para o presidente da República. Ao todo, os grupos de trabalho concluíram 25 propostas para o governo.

As conclusões serão entregues pelo colegiado à Presidência da República no dia 28 de novembro, durante realização da 48ª reunião plenária do Conselhão. A expectativa é de que o resultado do trabalho seja entregue pelo presidente Michel Temer à equipe de transição do presidente recém-eleito, Jair Bolsonaro.