Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae elege nova diretoria

Diretores eleitos hoje estarão à frente do Sebrae no período 2019 a 2022

• 29 de novembro de 2018 - 15:51

Foto: Charles Damasceno

O Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, órgão colegiado de direção superior da instituição, elegeu na manhã desta quinta-feira (29) os novos dirigentes da Instituição para o período 2019/2022. O novo presidente do Conselho será José Roberto Tadros, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A diretoria executiva será composta ainda por João Henrique de Almeida Sousa, na posição de diretor presidente; Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico; e Carlos do Carmo Andrade Melles, na função de diretor de Administração e Finanças.

José Roberto Tadros é amazonense, formado em Direito e dirigia a Fecomércio de seu estado antes de assumir a Presidência da CNC. João Henrique de Almeida Sousa é presidente do Conselho Nacional do Sesi, foi deputado por dois mandatos e secretário estadual de várias pastas no governo do Piauí. É advogado e foi ministro dos Transportes em 2002. Carlos Melles é engenheiro agrônomo e deputado federal, eleito em Minas Gerais. Melles exerceu diversos cargos públicos no seu estado e é ligado ao setor da cafeicultura. Também foi ministro do Esporte e Turismo. Vinicius Lages é do quadro do Sebrae e o atual diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional. Engenheiro agrônomo com mestrado em gestão ambiental e doutorado em socioeconomia, foi ministro do Turismo.

“O Sebrae tem uma relevância tão forte no trato com o empresário de micro e pequena empresa que me sinto extremamente entusiasmado em continuar esse trabalho que o presidente Afif vem fazendo. Vou dar o melhor de mim para a instituição”, declarou João Henrique de Almeida Sousa.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias