Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB discute agenda para 2019

Em reunião, foram apresentados os avanços obtidos no Empreender Competitivo

• 23 de novembro de 2018 - 13:10

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CNME) se reuniu na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), na capital Florianópolis, para discutir os resultados obtidos no ano que se encerra e para planejar as ações para o próximo. A analista financeira da CACB, Patrícia Rego, participou do encontro, representando a Confederação.

A palavra de abertura foi dada pela presidente do Conselho, Neiva Kieling: “Neste encontro reiteramos a coesão deste grupo de diretoras e pudemos analisar as atividades e marcas que deixamos, assim como nossas conquistas e avanços. Acredito que realizamos um trabalho consistente e deixaremos um grande legado para as futuras lideranças do CNME”, declarou. Houve a apresentação da nova diretora de Comunicação da entidade, Laiza Martins, e da diretoria de Políticas Públicas, Rejane Sanchez.

Em seguida, o grupo abordou os avanços obtidos e as perspectivas no âmbito do Empreender Competitivo, programa da CACB para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do Brasil por meio do aumento de sua competitividade.

As empresárias discutiram quais avanços foram alcançados com base no planejamento estratégico do CNME para 2018 e realizaram o alinhamento e a reprogramação de algumas ações.

O calendário de atividades do CNME em 2019 inclui o Encontro Internacional da Mulher Empresária, que ocorrerá em junho, uma missão internacional, prevista para setembro, e o Congresso Mundial de Câmaras, realizado pela CACB em junho de 2019.

WCC

A analista da CACB, Patrícia Rego, abordou o Congresso Mundial de Câmaras (WCC), evento da International Chamber of Commerce (ICC), maior entidade de representação de Câmaras de Comércio do mundo. A CACB foi a entidade escolhida para sediar a próxima edição do WCC, que ocorrerá no mês de junho, no Rio de Janeiro.

Em 2017, por meio de um projeto do Conselho Nacional da Mulher Empresária, a CACB saiu vencedora da Competição Mundial das Câmaras de Comécio, que ocorreu em Sydney (Austrália), na categoria Melhor Projeto Corporativo de Responsabilidade Social.

Inspiring Girls

As empresárias conheceram o programa Inspiring Girls, organização internacional que se dedica a elevar as aspirações das jovens ao redor do mundo, conectando-as a modelos profissionais femininos. O Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB estuda a possibilidade de implantar a iniciativa nos estados brasileiros.

Fonte: Empreender