Coordenador lança 8º Mutirão da Conciliação Empresarial na ACDF

De acordo com Eduardo Vieira, o evento será uma excelente oportunidade para que os empresários resolvam conflitos de maneira simples e ágil

• 01 de agosto de 2017 - 10:05
Mutirão

Segundo Eduardo Vieira, o mutirão será uma excelente oportunidade para que os empresários resolvam conflitos de maneira simples e ágil.

O Coordenador Nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, esteve na semana passada na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) para lançar, oficialmente, o 8º Mutirão da Conciliação Empresarial, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, em nível nacional.

Na ACDF, Vieira participou de um Café Empresarial, com Rodada de Negócios. “Falamos sobre a importância da mediação na resolução de conflitos e demos ênfase ao mutirão, que será uma excelente oportunidade para que os empresários resolvam conflitos de maneira simples e ágil”, conta Vieira.

Mutirão

Café Empresarial, com Rodada de Negócios, na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF).

De acordo com estatísticas da CBMAE, 80% dos casos de conflitos são resolvidos ainda na primeira sessão de conciliação, o que gera grandes benefícios para as empresas. “Este não é um meio que visa apenas à resolução do problema, mas também a possibilidade de propiciar às partes envolvidas a continuidade da relação, visto que tudo é resolvido amigavelmente”, declara Vieira.

Capacitações

Durante o encontro, o coordenador da CBMAE também apresentou o calendário de cursos que a Câmara oferecerá em Brasília. O curso de Arbitragem – teoria e prática será realizado nos dias 01 e 02 de setembro. O de Mediação Empresarial, nos dias 15 e 16 de setembro. Ambas as capacitações oferecerão aulas inaugurais no dia 15 de agosto. Para mais informações, acesse a área de cursos do Portal CBMAE.