noticias

Encontro Estadual fortalece relação entre Facmat e Associações Comerciais

Cerca de 20 representantes de ACE’s de Mato Grosso estiveram em Cuiabá para Encontro Estadual

  • 06 de setembro de 2017 - 10:00

Cerca de 20 representantes de associações comerciais e empresariais de Mato Grosso (ACE’s) participaram do Encontro Estadual realizado pela Facmat, nesta segunda e terça-feira (04 e 05), em Cuiabá. A programação de terça-feira foi toda voltada às associações comerciais, com a discussão de assuntos de interesse das entidades.

Encontro Estadual fortalece relação entre Facmat e Associações Comerciais

Logo no começo da manhã o presidente da Facmat, Jonas Alves, falou das ações que a Federação tem desenvolvido com as associações comerciais, visando aproximar cada vez mais as entidades da sede. Alves fez uma avaliação das visitas realizadas nos municípios em parceria com a Boa Vista SCPC, que já estão na quarta etapa, contemplando até o momento 24 entidades. A intenção é visitar as 54 filiadas.

“Durante as visitas, estamos fazendo sensibilização com toda a equipe da ACE, levando conhecimento e esclarecendo dúvidas diversas dos presidentes, diretores, executivos e funcionários. Também estão sendo feitas visitas comerciais e palestras com empresários. É muito importante receber o retorno sobre essas visitas, para sabermos onde e como podemos melhorar”, destacou Jonas Alves.

O presidente apresentou ainda as ações de marketing que serão feitas nos próximos meses pela Facmat, com vídeos, spots de rádio e folders compartilhados com as ACE’s, a fim de valorizar, fortalecer e divulgar a importância das associações comerciais em cada município e região de Mato Grosso.

Foi falado também sobre o 4º Fórum Nacional CACB Mil, que vai acontecer de 18 a 20 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR); da parceria entre Facmat e Sebrae, que resulta em ações como o Fomenta MT, o próprio Fórum de Negócios, o Seminário Mercado e Negócios Internacionais, o Compliance – Empresa Integra, entre outros; e do alinhamento das alíquotas com estados vizinhos.

 Momento ACE’s

Ainda no período da manhã, os presidentes e representantes das entidades presentes no encontro falaram de experiências e ações que estão desenvolvendo com os associados em seus municípios. Todos agradeceram, elogiaram o evento e falaram do trabalho que a Facmat vem fazendo junto às ACEs, tendo em vista que este era um anseio antigo das Associações Comerciais.

“Do início do ano pra cá, houve um progresso nas relações entre Facmat e as associações comerciais. Essa aproximação evoluiu muito”, afirmou o presidente da ACE de Pontes e Lacerda, Eridson Vasni F. Vieira. Já o presidente da ACE de Querência, José Antonio Santini, disse sair satisfeito do evento, com alegria e orgulho por tudo que foi realizado.

Para o presidente da ACE de Campo Verde, Jair Kreibich, o evento foi fantástico e, de fato, mostra os novos tempos da Facmat. “É uma satisfação sentir a tranquilidade e positividade que imperou neste evento. O caminho é este e vamos ficar firme nele”, completou.

Por fim, o presidente da ACE de Peixoto de Azevedo, Allanderson Aires da Silva, enfatizou a visita do consultor Cláudio Soares, da Facmat, e da Boa Vista SCPC, em sua entidade. “Fomos agraciados com a visita no momento que mais precisávamos. Foi um choque de gestão. Resgatamos mais de 37 sócios e ainda temos mais 30 empresas a serem visitadas”, concluiu.

Na parte da tarde, foram apresentadas palestras sobre Certificação Digital – Certisign e BNDES, com esclarecimento de dúvidas aos presentes. Também foi feita uma avaliação da Acerta, com a Boa Vista SCPC; um painel do Sebrae MT com três consultores, encerrando com as palestras magnas do Fórum Sebrae de Negócios.

 Satisfação

Ao final do encontro o presidente da Facmat, Jonas Alves, falou da satisfação de reunir os diretores da Federação e representantes das ACE’s em um evento tão importante e intenso. “Os assuntos tratados ao longo desses dois dias foram de suma importância para o fortalecimento e continuidade das associações comerciais como elo entre o setor privado e os poderes constituídos”.

Ele agradeceu a presença de todos os presidentes das federações, CACB, diretores da Facmat, representantes das ACE’s, parceiros e equipe da Federação pelo trabalho desenvolvido para a realização do encontro. “É um trabalho intenso de todos, buscando a aproximação cada vez maior com as associações e os seus filiados nos municípios”.

Jonas lembrou, ainda, da presença do presidente George Pinheiro, da CACB, “que trouxe a questão institucional muito forte, mostrou o sistema como um todo e conversou com todos nós”, e do deputado Luiz Carlos Hauly, com esclarecimentos sobre a reforma tributária.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Facmat

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos