noticias

Encontro Nacional da CACB em Cuiabá reúne nove estados

Esta manhã, os presidentes visitaram o Centro de Sustentabilidade do Sebrae MT, referência no País em tecnologia e sustentabilidade aplicada aos pequenos negócios e realizaram a Reunião de Diretoria da CACB

  • 04 de setembro de 2017 - 14:36

Representantes de nove Federações de Associações Comerciais e Empresariais do Brasil participaram na manhã desta segunda-feira (04), em Cuiabá (MT), do Encontro Estadual das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (ACE’s) e do Encontro CACB da Amazônia Legal. O evento se estende até esta terça-feira (05) com os presidentes das associações comerciais de Mato Grosso.

Encontro Nacional da CACB em Cuiabá reúne nove estados

Antes da abertura, os presidentes das federações visitaram o Centro de Sustentabilidade do Sebrae MT, referência no País em tecnologia e sustentabilidade aplicada aos pequenos negócios. “Começamos com uma manhã diferente, em um local que mapeia inovações, técnicas e práticas sustentáveis no Brasil e no mundo, com exemplos de redução de impactos no meio ambiente. É o sonho do Brasil”, afirmou o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.

O anfitrião do evento, Jonas Alves, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), deu boas vindas a todos e falou da satisfação em receber representantes de tantos estados em Cuiabá. “Estamos muito felizes com a presença dos presidentes em nossa casa para discutirmos assuntos de interesse de todas as Associações Comerciais e Empresariais do País”, comentou.

Encontro Nacional da CACB em Cuiabá reúne nove estados

Jésus Costa, George Pinheiro, Luiz Carlos Hauly e Jonas Alves

Destaques

Na pauta foram apresentados temas importantes, como a reforma tributária, que será debatida no período da tarde, em uma palestra com o deputado e relator da Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara, Luiz Carlos Hauly. “Essas discussões são muito valiosas, pois mostram qual a proposta do Brasil para o futuro da reforma tributária”, completou o presidente da CACB.

O vice-presidente da CACB, Rainer Zielasko, falou sobre a implantação das cooperativas de crédito e o lançamento do projeto nacional durante o 4º Fórum Nacional CACB Mil, de 18 a 20 de outubro, em Foz do Iguaçu. Também foi reforçado a importância da participação de todas as federações no evento, com a apresentação minuciosa da programação durante os três dias do Fórum.

Encontro Nacional da CACB em Cuiabá reúne nove estados

Outro assunto foi a missão empresarial coordenada pela CACB ao 10º Congresso Mundial das Câmaras de Comércio (World Chambers Congress), que acontece este mês, em Sydney, na Austrália. “A missão é de suma importância para o Brasil, inclusive para confirmar a vinda de 210 países representantes de todas as Câmaras de Comércio para o nosso Páis, em 2019”, enfatizou George Pinheiro.

O coordenador Nacional do Empreender, Carlos Rezende, explicou o Empreender Competitivo e o AL-Invest 5.0, maior programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina . O executivo nacional do Progerecs da CACB, Luis Antonio Bortolin, e o coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, falaram sobre os respectivos projetos.

Encontro Nacional da CACB em Cuiabá reúne nove estados

Estiveram presentes no Encontro Estadual das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (ACE’s) e do Encontro CACB da Amazônia Legal os presidentes e representantes das federações dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia, Espírito Santo, Tocantins, Acre, Paraná e Santa Catarina.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Facmat

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos