Recepcionadas pela catarinense e presidente do Conselho, Neiva Kieling, e coordenadas pela consultora Glauciele Lerner, as empresárias discutiram sobre os avanços do Programa Empreender competitivo, alinhamentos do planejamento estratégico e o calendário de atividades 2019, que inclui o Encontro Internacional da Mulher Empresária, o Congresso ICC, uma missão internacional e a agenda de reuniões. “Neste encontro, reiteramos a coesão deste grupo de diretoras e pudemos analisar as atividades e marcas que deixamos, assim como nossas conquistas e avanços. Acredito que realizamos um trabalho consistente e deixaremos um grande legado para as futuras lideranças do CNME”, declarou Neiva Kieling.
O encontro contou com a presença da presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), Janelise Royer dos Santos, e do 2º vice-presidente, Carlos Becker Fornazza, que deu as boas vindas às participantes.
No segundo dia do encontro, as empresárias tiveram a oportunidade de participar de uma atividade de B2B, que motivou a realização de negócios entre as integrantes. Também conheceram o programa InspiringGirls, uma organização dedicada a aumentar a autoestima e a ambição profissional das meninas, colocando-as em contato com mulheres dos setores de tecnologia, ciências, engenharia, além de empreendedoras e suas formas de implementação nos estados.
O conselho está presente em 12 estados brasileiros, que são Acre, Roraima, Pará, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e tem como prioridade estimular e apoiar a implantação dos conselhos estaduais, objetivando disseminar o Ideal Empreendedor, difundindo e promovendo o associativismo como base de sustentação nacional.
Fonte: Empreender