George Pinheiro assume Presidência de Honra da CE CPLP

Anúncio foi feito durante Fórum da UE CPLP, este fim de semana, em Portugal. Mandato vai até julho de 2018

• 25 de setembro de 2017 - 15:54

Durante o VI Fórum da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), encerrado no último final de semana, em Vila Real, Portugal, o presidente da CACB, George Pinheiro, foi nomeado presidente de Honra da Confederação Empresarial da CPLP.

Em outubro do ano passado, o Brasil assumiu a Presidência Política da CPLP, passando, assim, a ter o comando dos desígnios dos nove países que falam Português. Em paralelo, a CE CPLP, que é o braço da área de negócios da Comunidade, nomearia um presidente de honra daquele mesmo país. E foi o que aconteceu neste final de semana, em Portugal.

Sendo assim, a CACB será a responsável por discutir diretamente com o Itamaraty e a Presidência da República do Brasil as questões políticas relacionadas a temas empresariais. A entidade passa, ainda, a estar obrigatoriamente informada de qualquer movimentação das decisões da cúpula política da Presidência da CPLP.

Os mandatos do Brasil na Presidência Política da CPLP e do presidente George Pinheiro, na CE CPLP, encerram-se em julho de 2018, quando Cabo Verde assumirá o posto.