Joinville recebe treinamento do Empreender Competitivo

Treinamento é feito de mulher para mulher, o que cria intimidade e cumplicidade na discussão

• 05 de outubro de 2018 - 12:08

O Programa de Desenvolvimento de Mulheres Líderes, promovido pelo Empreender Competitivo, chegou a Santa Catarina. Conduzido pela diretora executiva da R10 Consultoria de Brasilia/DF, Glauciele Lerner, e pela fonoaudióloga Vanessa Pedrosa, o treinamento faz parte de uma série de ações para desenvolver as empresárias de todo o País.

Segundo a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Neiva Kieling, Santa Catarina é o quarto estado visitado pelo curso. “Já estivemos no Rio Grande do Sul, Pará e Minas Gerais”, citou. De acordo com ela, o treinamento é voltado a temas como igualdade de gênero, sororidade, protagonismo feminino, comunicação, argumentação e persuasão.

Silvia Maria Coleraus , Neiva Kieling, Francine Olsen

Nesta edição, o curso é no Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Joinville, que conta com 60 participantes. Segundo a presidente do grupo, Francine Olsen, o treinamento é feito de mulher para mulher, o que cria intimidade e cumplicidade na discussão. “O curso está sendo um divisor de águas. Estamos agregando valor ao nosso núcleo e às nossas empresas”, comemorou.