Mineira vai presidir o Conselho Nacional da Mulher Empresária

A troca de bastão aconteceu nesta semana, em Florianópolis

• 13 de dezembro de 2018 - 19:04

George Pinheiro, Tania Maria e Emílio Parolini, presidente da Federaminas

Sai uma catarinense, e entra uma mineira. O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) tem nova presidente. Trata-se de Tania Maria Rezende, de Minas Gerais. Ela atuava no Conselho Estadual da Mulher, na Federaminas. Neiva Kieling deixa o CNME depois de ter organizado os trabalhos e os debates em todo o Brasil e reformulado o Conselho, deixando para sua sucessora um trabalho organizado e uma agenda completa de eventos.

A troca de bastão foi anunciada na 4ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, em Florianópolis, pelo presidente da entidade, George Pinheiro, que deu as boas-vindas para Tania Maria e agradeceu, com ênfase, o trabalho realizado por Neiva Kieling.

A escolha da nova presidente do CNME, uma prerrogativa do presidente da CACB, aconteceu em conjunto com a renovação da Diretoria da Confederação, que reconduziu Pinheiro para um mandato de mais três anos. Orgulhoso, George Pinheiro lembrou o prêmio internacional do CNME recebido no ano passado, na World Chambers Competition, organizada pela ICC.

Neiva Kieling falou sobre os avanços do Conselho e contou que quando assumiu, na primeira gestão de George, faltavam muitas informações que foram aos poucos sendo acrescentadas e tomando forma no CNME. Ela agradeceu o presidente da CACB.
Ao se despedir, Neiva falou também sobre a importância da renovação e da participação da mulher no Conselho. Agradeceu aos que contribuíram com a causa do empreendedorismo feminino e fez um balanço das conquistas: 4260 mulheres empresárias envolvidas na rede atividades, em 242 municípios, distribuídos em 13 estados).

A nova presidente do CNME, Tania Mara Rezende, falou que está no sistema associativista há mais de 10 anos e lembrou as conquistas na sua participação no Conselho Estadual da Mulher Empresária em Minas Gerais dizendo que seu trabalho será continuar o que Neiva Kieling já realizou e contribuiu.