Nova Diretoria da Facisc toma posse para gestão 2017 – 2019

Presidente da CACB, George Pinheiro, participou da solenidade, que aconteceu em SC

• 02 de outubro de 2017 - 12:13

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou nesta sexta-feira (29) a solenidade de posse da nova diretoria eleita para a gestão 2017/2019. O novo presidente da entidade, Jonny Zulauf, destacou a importância da união e do trabalho em equipe para a construção da história da Federação. “Com o time que temos dá para encarar muito bem o trabalho que teremos pela frente, pois quem quer faz e vamos realizar muito mais por nossa Santa Catarina e por nossos empresários”. Segundo enfatizou, a entidade faz a diferença em SC e no Brasil. “Temos uma Federação reconhecida, pois os catarinenses têm valores extraordinários. Somos muito modestos, mas o nosso brilho é verdadeiro”, declarou.

Jonny Zulauf, novo presidente da Facisc ao lado de George Pinheiro, presidente da CACB, e o vice-presidente da Micro e Pequena Empresa da CACB, Luiz Carlos Furtado Neves

Zulaf também lembrou, em seu discurso, dos empresários que se doaram e têm o espírito de doação agradecendo a todos os que passaram e contribuíram para a construção de uma instituição ética, modelo e um estímulo aos bons propósitos e a governança. “Esperamos que juntos possamos continuar a construir esse propósito de um estado e um País melhor ”, concluiu Zulauf.

O presidente da CACB, George Pinheiro, destacou a importância do trabalho da Facisc no sistema CACB e, otimista, disse que a economia brasileira está começando a entrar num novo ritmo. “O Brasil se reposiciona e estamos em sintonia com a realidade nas condições jurídicas e econômicas”. Ele agradeceu o trabalho do ex-presidente Ernesto Reck e deu as boas vindas à nova Diretoria.

Em seu discurso de despedida do cargo, Ernesto Reck agradeceu a todos os que trabalharam e, de alguma forma, apoiaram a gestão tornando possível o fortalecimento do Sistema Facisc e a realização de inúmeros projetos e ações em prol da classe empresarial. “Assim como nós, empresários, temos nos reinventado, também esperamos dos gestores na política. Nosso País está com muitas dificuldades e no associativismo conseguimos muito compartilhando as boas praticas, e é por isso que acreditamos que o País tem jeito e que isso passa pelo associativismo. Andamos muito e ouvimos todos, mas muito ainda é preciso ser feito pois as conquistas acontecem com um passo de cada vez”, declarou.

Participaram da posse, o diretor superintendente do Sebrae, Carlos Guilherme Ziguelli, do senador Paulo Bauer, do presidente da Assembleia Legislativa de SC, Silvio Drevec. Também foram empossados os Conselhos da Mulher Empresária (CEME), dos Jovens Empreendedores (CEJESC), das Imobiliárias (CENISC), do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) e da Fundação Empreender.

Na ocasião também foi formalizada a parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico de Santa Catarina (ABCOMM/SC) e firmado um acordo de cooperação com o objetivo principal a implementação de ações que visem criar ou manter núcleos de empresas de e-commerce nas ACIs.

*Com informações da Facisc