Painel vai falar sobre a experiência paranaense na inclusão financeira de MPEs

Ideia é mostrar ao Sistema CACB como várias entidades atuam no estado para beneficiar micro e pequenos empresários

• 13 de outubro de 2017 - 11:46

O painel “A Experiência do Paraná na Inclusão Financeira das MPEs” vai tratar da experiência paranaense na inclusão financeira de micro, pequenas e médias empresas e de como essas iniciativas melhoram o ambiente de negócios no estado.

A ideia é mostrar, para todo o Sistema CACB, como várias entidades atuam no Paraná para beneficiar as MPEs. Entre as entidades participantes do painel, o Sebrae, que participa do projeto com as Salas do Empreendedor, instaladas dentro de associações comerciais para auxiliar empresários; também a Fomento Paraná, que oferece linhas de financiamento para fomentar negócios; e ainda as cooperativas e as garantidoras de crédito, que oferecem garantia para quem não a tem no mercado.

O evento

Durante três dias, mais de 1.500 empresários vão debater empreendedorismo e o futuro do País, em um evento organizado conjuntamente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com patrocínio do Banco do Brasil, Sebrae, Correios e Certisign.

O Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap e o 4º Fórum CACB Mil serão realizados no Centro de Convenções do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, nos dias 18 a 20 de outubro. As entidades preparam uma pauta que engloba empreendedorismo, negócios e inovações em gestão. Também serão temas o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias e nas atitudes que devem prevalecer para o País reencontrar seu círculo virtuoso do crescimento.