Para ACSP, Copom foi prudente ao manter Selic inalterada

“Falta agora o BC atuar para que os juros de mercado caiam", comentou o presidente da ACSP, Alencar Burti

• 13 de dezembro de 2018 - 09:57

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, a decisão do Copom de manter a taxa básica de juros (Selic) em 6,5% foi acertada.

“A taxa de inflação segue abaixo da meta e a atividade econômica está muito fraca. Isso sinalizaria até para uma redução da Selic, para estimular a economia e o consumo. Mas, tendo em vista o período de mudança de governo, o Banco Central foi prudente ao manter a taxa inalterada”, declara Burti, que também é presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Além disso, comenta ele, “falta agora o BC atuar para que os juros de mercado caiam, a fim de estimular a concorrência entre os bancos e reduzir os juros para os consumidores”.

Fonte: ACSP