Presidente da Facmat se reúne com ministro do MDIC e governador do estado

Encontro discutiu assuntos referentes ao Simples Nacional, Refis e crédito para o comércio, além da baixa qualidade da internet banda larga no MT

• 26 de janeiro de 2018 - 09:47

Jonas Alves, presidente da Facmat, em reunião no Palácio Paiaguás

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, esteve reunido com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, na tarde desta quinta-feira (25) no Palácio Paiaguás, sede do governo do MT.

O encontro discutiu assuntos referentes ao Simples Nacional, Refis e crédito para o comércio. Além do ministro, também participaram da reunião o secretário especial da MPE, José Ricardo da Veiga; o governador do MT, Pedro Taques; o secretário Carlos Avalone; o deputado estadual Oscar Bezerra; o diretor e o conselheiro da Facmat, Edson Luiz e Orivaldo Alves; e empresários do comércio de Cuiabá.

Qualidade da telefonia e banda larga

Em nome da Diretoria da Facmat, legitimada por mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos de Mato Grosso, Jonas Alves, que também é diretor Financeiro da CACB, entregou ao governador um documento com informações obtidas em 25 associações comerciais filiadas, sobre a qualidade da telefonia e de internet banda larga no estado.

O documento visa a demonstrar ao governador como a realidade de infraestrutura do setor de telecomunicações é deficitária e não atende à expectativa dos empresários, atrasando o desenvolvimento das empresas e do próprio estado.

Na oportunidade, o presidente reforçou a necessidade de investimentos em infraestrutura de telecomunicações, importante para promover o crescimento de Mato Grosso.