noticias

Presidentes da Unecs prestigiam abertura do 29º Congresso da Abrasel

Este ano, o evento tem como tema “Conectar — Saberes, pessoas, iniciativas”. Para a entidade, as mudanças de hábitos do consumidor em relação ao uso da tecnologia estão a favor dos negócios gastronômicos

  • 16 de agosto de 2017 - 09:07

29º Congresso da Abrasel

Em evento fechado apenas para convidados, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) abriu a 29ª edição de seu congresso anual, na noite desta terça-feira (15), em Brasília, com um jantar elaborado por profissionais da cidade. Com o tema agregador “Conectar — Saberes, pessoas, iniciativas”, o evento vai até o dia 17, com intensa programação de palestras, debates e workshops.

Os presidentes das instituições que formam a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) – Abad, Abras, Alshop, Anamaco, CACB e CNDL, além da Abrasel – prestigiaram a solenidade. George Pinheiro, presidente da CACB, disse se sentir lisonjeado por compartilhar com os outros dirigentes a oportunidade de participar de um evento tão importante para o País. “Estamos alinhados com o tema deste ano, no sentido de estarmos conectados, através da Unecs, com entidades que têm pleitos parecidos com os nossos. Sabemos que juntos, nós podemos mais”, afirmou.

29º Congresso da Abrasel

Honório Pinheiro, presidente da Unecs e da CNDL; Emerson Destro, presidente da Abad; Nabil Sahyoun, presidente da Alshop; George Pinheiro, presidente da CACB; Guilherme Afif Domingo, presidente do Sebrae Nacional; Paulo Solmucci Júnior, presidente da Abrasel; e João Sanzovo Neto, presidente da Abras.

Durante seu discurso, o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, afirmou que a entidade preparou um evento compatível com o momento, o qual denomina como “Novo Brasil”, onde fazer negócio deverá ser cada vez mais simples. “Por razões diversas, empreender no Brasil, no nosso setor, de 2018 para frente, nunca mais será igual como antes”, declarou, de forma otimista.

Como principal meio de mudança, Solmucci destacou os avanços tecnológicos, que hoje permitem às empresas que se comuniquem melhor com seus clientes.  Para a entidade, as mudanças de hábitos do consumidor em relação ao uso da tecnologia estão a favor dos negócios gastronômicos. “Também destaco a regulamentação da gorjeta, as mudanças nos meios de pagamento e, mais recentemente, a sanção da reforma trabalhista, em especial a implantação do trabalho intermitente, que viabilizará nosso Novo Brasil. Esperamos, agora, termos sucesso na reforma da Previdência”, disse.

Unecs

Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Unecs, falou em nome da União. Para ele, no momento em que vivemos no mundo hoje, nada mais interessante que o tema escolhido pela Abrasel para este ano. “A conectividade hoje é favorecida com a confluência de várias tecnologias, que são utilizadas em todas as entidades de comércio e serviços”, disse.

29º Congresso da Abrasel

Ministros

Representando o presidente Michel Temer, os ministros da Saúde e da Cultura, Ricardo Barros e Sérgio Sá Leitão, respectivamente, também falaram durante a solenidade. Barros citou o Dia da Alimentação Saudável, uma iniciativa da Pasta, que, segundo ele, é fundamental para cuidar da saúde das pessoas. “Queremos interagir com a Abrasel nesse sentido”, afirmou.  Barros disse ainda que o setor de bares e restaurantes tem tudo para ser a locomotiva do Brasil e gerar os empregos que o País precisa.

Leitão parabenizou os empresários presentes, ao afirmar que ser empreendedor no Brasil, é ser um herói, diante das dificuldades para a realização dos trabalhos, em todos os setores. “Nosso País é maravilhoso, pleno de recursos, mas às vezes parece não valorizar os empreendedores como deveriam”, declarou. O ministro definiu como agenda fundamental a diminuição da carga tributária e a desburocratização “para que a sociedade, e não o governo, seja protagonista do Estado”.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos