Profissionais do DF concluem curso de Mediação Empresarial

Ao todo, 26 profissionais, entre advogados, administradores e corretores de imóveis participaram da capacitação

• 09 de agosto de 2017 - 10:43

Vinte e seis profissionais do Distrito Federal, entre eles advogados, administradores e corretores de imóveis, concluem, neste mês, o curso de Mediação Empresarial, oferecido pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, a CBMAE.

De acordo com a advogada e aluna Marcela Teixeira, a capacitação, iniciada no fim de junho, é completa e oferece informações profundas sobre o tema. “Sinto que é um curso preparado com muito estudo e estruturado com muita atenção. Tem ótimo conteúdo e alta exigência”, elogia.

Mediação

Alguns dos alunos do curso de Mediação Empresarial

A formação, de acordo com Eduardo Vieira, coordenador nacional da CBMAE e facilitador do curso, além de formar novos mediadores, tem como objetivo “formar multiplicadores da cultura da pacificação social, proporcionando um ambiente propício para a resolução de conflitos empresariais de forma simples ágil”.

“O curso de me surpreendeu pela didática e a interatividade, tanto nos módulos a distância, quanto nas aulas presenciais. O Eduardo, com muita habilidade, nos deu uma percepção positiva sobre conflitos, de que eles podem ser produtivos, quando identificamos as verdadeiras necessidades e isolamos posições pessoais”, avalia o administrador e superintendente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), Rhanne de Oliveira.

A capacitação é oferecida a distância, com aulas presenciais e práticas, estas últimas encerradas no dia 29 de julho. A parte teórica será concluída quando os alunos entregarem dois artigos, dentro dos temas propostos pelo curso. Cada aluno terá um artigo escolhido para integrar uma publicação, que será organizada pela CBMAE.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela CBMAE, quando e em quais cidades eles serão ministrados, acesse www.cbmae.org.br.