noticias

Projeto da CACB vence Competição Mundial das Câmaras de Comércio

O Programa de Empoderamento da Mulher Empresária venceu outros três concorrentes e trouxe para o Brasil o prêmio de € 3 mil

  • 21 de setembro de 2017 - 10:08

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) sagrou-se campeã da World Chambers Competition, na categoria Best CSR Project (Melhor Projeto Corporativo de Responsabilidade Social, em português). O Programa de Empoderamento da Mulher Empresária venceu outros três concorrentes e trouxe para o Brasil o prêmio de € 3 mil.

Projeto da CACB vence Competição Mundial das Câmaras de Comércio

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), da CACB, está há 15 anos promovendo o empoderamento das mulheres, com o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero e suscitar o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social.

Em Sydney, na Austrália, onde acontece o 10th World Chambers Congress (WCC), a analista de projetos de cooperação internacional da Confederação, Gabriele Oliveira, foi a responsável por apresentar o projeto, durante a programação do evento. “Sem dúvida alguma, a apresentação, muito bem feita pela Gabriele, foi fundamental para que vencêssemos a competição”, afirmou Juliana Kämpf, superintendente da CACB.

Projeto da CACB vence Competição Mundial das Câmaras de Comércio

Gabriele Oliveira, analista de projetos de cooperação internacional da CACB

Assista ao momento do anúncio da premiação:


O projeto

O projeto apresentado pela CACB citou a desigualdade de gênero no Brasil, dando destaque para a pequena quantidade de mulheres que ocupam cargos importantes, seja em empresas, seja no Congresso Nacional. Foi preocupada com este cenário que, em 2002, a Confederação criou o CNME, cujo a missão é promover o desenvolvimento e o empoderamento da mulher empresária, através do associativismo.

Como exemplos de sucesso, o projeto apresentou os casos de Franca-SP e do Doces Sonho Real. Em Franca, por exemplo, o projeto elevou em 32% o volume de negócios em empresas dirigidas por mulheres.

O projeto também transformou em empresárias, donas de casa e empregadas domésticas da cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, que tinham sonhos e habilidades em comum. Através de parcerias com ONGs, o Doces Sonho Real inaugurou uma fábrica de doces caseiros. Hoje, as donas do negócio realizam ações para promover a abertura de um mercado local para a comercialização de seus produtos.

O projeto da CACB leva como um dos principais objetivos desencadear o poder de cada mulher que esteja ou deseje estar engajada nos negócios, através do poder do associativismo.

A CACB parabeniza a todos os envolvidos no projeto.

Expectativa

Passado o 10th WCC, a expectativa fica por conta dos preparativos para 2019, quando, pela primeira vez, o Brasil vai sediar o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio. O 11th WCC será realizado no Rio de Janeiro.

Para atrair participantes para o evento na Cidade Maravilhosa, Paulo Protásio acompanhou a delegação brasileira durante todo o evento, representando o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Projeto da CACB vence Competição Mundial das Câmaras de Comércio

Juliana Kämpf, Gabriele Oliveira, George Pinheiro, e a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária , Neiva Kieling

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos