RS: Núcleo das Mulheres Empreendedoras promove exposição e palestras

• 16 de outubro de 2018 - 09:21

Proporcionar momentos de troca de conhecimento e apresentações de produtos e serviços. Estes são dois dos objetivos da ação Empreendedoras em Movimento Exposição & Conhecimento, que acontecerá no dia 24 de outubro, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL). Idealizado pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras (que segue a metodologia do Programa Empreender da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB) o evento será um misto de exposição e palestras sobre vários temas.

“Nós desejamos que todas as empreendedoras da região compareçam para que possam conhecer as atividades do núcleo, nossas empresas e também participar das palestras, que serão apresentadas pelas próprias nucleadas”, ressalta Job Zanella, coordenadora do Núcleo. Ela lembra que a iniciativa faz parte de um dos objetivos do Planejamento Estratégico, que é promover o desenvolvimento de mulheres empreendedoras.

As palestras foram elaboradas de acordo com o conhecimento de cada empresária e terão como linha condutora a oferta de ferramentas que possam contribuir para melhorar o dia a dia das empreendedoras. “Vamos falar sobre gestão, vendas, administração do tempo, comunicação e outros assuntos que impactam na vida de quem tem um negócio para gerir”, pontua a coordenadora.

O público-alvo é a comunidade feminina da região, sejam empreendedoras, interessadas no empreendedorismo, profissionais liberais, dentre outras. “Como o objetivo é movimento, a liberdade é fundamental e o tempo de permanência na atividade será de acordo com o desejo da participante”, explica Job.

A inscrição é voluntária e pede-se um acessório feminino (lenços, mantas, bijuterias) que será doado pela Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo para uma entidade assistencial.

17h às 21h– Empreendedoras em Movimento: Exposição

Apresentação dos produtos e ou serviços das integrantes do Núcleo Mulheres Empreendedoras ACIST-SL

17h30 – Abertura: Job Zanella, coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras ACIST-SL

18h às 18h40 – Empreendedoras em Movimento: Conhecimento

18h – Palestra: Empreendendo com Baixo Investimento – Adriane Lopes, consultora

18h20- Palestra: e-Social para Empresárias – Eliziane Fogliatto, contabilista

18h40 – Palestra: Comunicação para Empreendedoras – Elizabeth Renz, jornalista

19h – Palestra: Preparando-se para o futuro – Jaqueline Müller, gestora comercial

19h20 – Palestra: Tempo x Produtividade– Enedina Erdmann, consultora

20h – Dinâmica de Grupo – Tatiane Martins e Elaine Coelho, consultoras, e Simone Engbrecht, psicanalista

21h – Encerramento

Inscrição voluntária: Um acessório feminino (lenços, bijuterias, dentre outros) para doação.

Realização: Núcleo das Mulheres Empreendedoras ACIST-SL e ACIST-SL

Apoio: Capim Gourmet e Angela I.B. Dillemburg – educadora musical