SC: Negócio de Mulher apresenta exemplos de emponderamento feminino

Exemplos de sucesso de toda a região foram reunidos em um único espaço, para estimular que as mulheres se reconheçam como empreendedoras

• 02 de outubro de 2018 - 11:00

O empreendedorismo está no sangue das mulheres, mas talvez, nem todas tenham percebido que a produção artesanal, a venda de produtos ou então os serviços prestados em uma empresa também fazem parte deste universo. Alguns exemplos de sucesso de toda a região foram reunidos em um único espaço em Içara, para estimular que se reconheçam como empreendedoras, na quarta-feira (26/09). O Negócio de Mulher promoveu a troca de experiências entre mais de 80 participantes no Centro de Eventos Rhois.

“A mulher é empreendedora. A gente consegue fazer muito com pouco. Isso já é uma grande vantagem, mas às vezes falta enxergar um pouco o horizonte lá fora e perceber que se uma colega pode, eu também posso”, coloca Janelise Royer dos Santos. A empresária lageana, presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, participou do evento em um painel junto com a empreendedora Daiane Nazário. O encontro teve também uma feira de negócios e promoveu a interação feminina.

“A nossa intenção é estimular integração, a capacitação e o planejamento. O Núcleo da Mulher Empreendedora é o espaço adequado para ter inspirações e sonhar ainda mais alto. A troca de experiências proporciona uma visão mais ampla de negócio. E isso contribui para o sucesso de um projeto. Acreditamos que contribuímos por meio deste evento. Estamos abertas a todas as mulheres que queiram se desenvolver juntas”, indica a coordenadora do núcleo vinculado a Associação Empresarial de Içara, Marileia Giassi Zanette.

Fonte: Facisc