SC: Núcleo de Reparadores de Veículos realiza visita técnica à Autopar 2018

A feira trouxe a redução de custos e a implantação de novos produtos e tecnologias para o grupo

• 19 de outubro de 2018 - 10:46

O Núcleo de Reparadores de Veículos da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste (SC) realizou uma visita técnica à 9ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva (Autopar 2018), um evento nacional direcionado ao setor. O objetivo foi conhecer novos processos, tecnologias e produtos, com o intuito de aumentar a competitividade das empresas nucleadas.

A Autopar 2018 foi realizada entre os dias 06 e 09 de julho, em Pinhais (PR). O evento reuniu mais de 500 marcas de expositores nacionais e internacionais. Participaram da visitação empresários, compradores da indústria automotiva, comerciantes de autopeças e acessórios, representantes de oficinas mecânicas, frotistas, profissionais do segmento de logística, entre outros.

A feira proporcionou a formação de parcerias com fornecedores de baterias e amortecedores por parte do grupo, além da implantação de novas tecnologias e produtos apresentados no evento. A ação também concretizou uma redução de custos das empresas do núcleo, devido à negociação de preços dos produtos direto com os fabricantes. Ao todo, oito empresas do núcleo compareceram ao evento.

“A feira nos trouxe diversos benefícios, sendo um dos mais importantes a apresentação de novos produtos, além da ampliação significativa da rede de contatos e o compartilhamento de experiências com outros empresários e fornecedores”, comentou o coordenador do núcleo setorial, Rosimar Berte.

Fonte: Empreender