SC: Núcleo Estadual de Automecânicas e Facisc assinam termo de cooperação

Grupo ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento de ações voltadas à criação de novos núcleos e melhor estruturação dos núcleos existentes

• 03 de outubro de 2018 - 10:46

Setor de grande representatividade em Santa Catarina, o Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) firmou na última segunda-feira (01/10), na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), um termo de cooperação para desenvolvimento das empresas e empresários do setor de manutenção automotiva, participantes dos Núcleos Setoriais de Automecânicas das associações empresariais do Sistema Facisc.

Recepcionados pelo presidente da Facisc, Jonny Zulauf, o presidente do Núcleo estadual, Anderson Marchi, e a executiva Tuani Carolina Lang, representaram o Núcleo ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento de ações voltadas à criação de novos núcleos e melhor estruturação dos núcleos existentes, bem como a implementação de ações de capacitação técnica e gerencial dos integrantes dos núcleos, projetos e ações de divulgação, e apoio conjunto na realização de projetos. “Esta parceria é motivo de celebração, pois o NEA tem uma história positiva e juntos podemos fortalecer ainda mais o setor. Aos poucos vamos descobrindo os caminhos e somando os esforços em prol dos empresários”, destacou o presidente Jonny Zulauf.

A assinatura contou com a presença do diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, da coordenadora de projetos especiais, Adelita Adiers e do consultor Jassir Cassol.

O Programa Empreender

O Núcleo Estadual de Automecânicas também faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há mais de 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne empresas por meio de núcleos empresariais de segmentos diferentes da economia que participam nas Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.

Fonte: Facisc