Simples Nacional é tema de palestra nesta quinta-feira na Associação Comercial de Cuiabá (MT)

Clayton Leão, coordenador estadual do Programa Empreender, ministrará a palestra. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas

• 17 de janeiro de 2018 - 14:04

Fachada do prédio onde funcionam a Facmat e a ACC

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), em parceria com o Empreender Cuiabá, realiza nesta quinta-feira (18) a palestra “Introdução às Alterações do Sistema Tributário – Simples Nacional 2018”, com o coordenador estadual do Programa Empreender, Clayton Leão. O evento será às 19h30, no auditório da ACC. Para participar é só ligar no (65) 3317-1615 e reservar a vaga. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Durante a palestra, serão abordados vários temas, como aspectos constitucionais; forma de tributação das Pessoas Jurídicas; mudanças para 2017/2018; Lei Complementar 155/2016; nova metodologia de cálculos; novas tabelas com fator de redução para 2018; investidor “anjo” regras estabelecidas; novos limites para 2018; alíquotas e cálculos dos impostos; obrigações acessórias; conceito de micro empresa e empresa de pequeno porte; critério para enquadramento; benefícios instituídos por lei; contabilidade simplificada resolução CFC 1.418/2012; parcelamento dos débitos conforme LC 155; exclusões do Simples Nacional; MEI – Micro Empreendedor Individual; remuneração dos sócios; critério para distribuição dos lucros; e comparativos com sistema tributário lucro presumido.

A sede da ACC fica na Rua Galdino Pimentel, nº14, edifício Palácio do Comércio, 2ª sobreloja – Centro de Cuiabá. O estacionamento é na garagem Abdala Mansur, na Prainha.

Fonte: Facmat